Diagnóstico

A partir de uma avaliação prévia, e dentro de uma abordagem transdisciplinar, nosso departamento clínico oferece estratégias integradas para crianças que apresentam algum tipo de entrave no processo de desenvolvimento ou que estão sob risco de desenvolver alguma deficiência. Nossa preocupação durante a avaliação não é a de “rotular” a criança e sim de descrever os desafios e aptidões da criança para que assim possamos definir quais estratégias de intervenção serão potencialmente mais efetivas.

Todas as crianças são participantes nos relacionamentos. Esses relacionamentos existem, geralmente, dentro das famílias, e as próprias famílias são parte da comunidade e cultura mais ampla. Ao mesmo tempo, todas as crianças têm sua própria progressão evolutiva e demonstram diferenças individuais em seus padrões motores, sensoriais, de linguagem, cognitivos, afetivos e interativos. Portanto, nossos programas de tratamento baseiam-se em um entendimento da criança e das circustâncias familiares da forma mais completa possível, sendo assim, levamos em consideração todas as áreas relevantes do funcionamento de uma criança.

Uma avaliação completa geralmente envolve a anamnese (entrevista), observação direta do funcionamento e avaliação interativa da criança, incluindo avaliação de reatividade e processamento sensorial, tônus e planejamento motor, linguagem, cognição e expressão afetiva. Uma avaliação completa geralmente requer um mínimo de cinco sessões de 50 minutos cada.

O resultado dessa avaliação abrangente deverá levar a noções sobre:

Nosso objetivo é detectar precocemente os atrasos do desenvolvimento, a fim de oferecer planos de tratamento adequados, favorecendo a criança a atingir toda a sua potencialidade.

Crescendo® todos os direitos reservados
Semente Ideias e Comunicação