Fundadora do Crescendo

Formada em Musicoterapia e com especialização em Desenvolvimento Infantil pela Universidade do Estado da Califórnia em Northridge, nos Estados Unidos, Juliana C. Rocha, trabalhou no Pasadena Child Development Associates (www.pasadenachilddevelopment.org), um centro de desenvolvimento infantil onde o método DIR®/Floortime™ permeia todo o trabalho realizado com as crianças e suas famílias. Durante esse período Juliana desenvolveu workshops e programas Head Start sempre enfatizando a importância de um trabalho de prevenção, educação e saúde. Junto a uma equipe interdisciplinar composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentre outros, Juliana também atendeu a inúmeros casos clínicos e prestou diversas consultorias a fim de ajudar crianças com autismo, paralisia cerebral, epilepsia, síndrome de down, síndrome de Williams, dentre outros. Sob a supervisão de Diane Cullinane, M.D., pediatra de desenvolvimento, diretora do centro em Pasadena e também Floortime faculty, Juliana pôde aprofundar seus estudos em Floortime, passando pela certificação e se tornando uma Floortime Expert e Training Leader. Logo após o nascimento das suas filhas, Sofia e Gabriella, depois de mais de 10 anos morando no sul da Califórnia, Juliana decide retornar ao Brasil trazendo o método e a ideia de criar um espaço integrado que se torna realidade no ano de 2011.



Minha motivação vem da certeza de que tudo pode mudar sempre, em cada nascimento e re-nascimento - o cuidar, o amar, o se dar o tempo para perceber, para ser - um carinho, uma troca, pais que se dedicam, compreendem, que constroem vínculos afetivos, profissionais que se preocupam com o desenvolvimento global da criança, que integram e as libertam das tabelas de desenvolvimento e se preocupam com o seu bem estar global. Profissionais esses que dão as mãos aos pais e que nessa parceria encontram caminhos que propiciam um desenvolvimento infantil dinâmico, respeitando o momento da criança, propiciando a elas um espaço para brincar, criar, construir com originalidade, cheios de vida e felicidade. E por fim, escolas que percebem o indivíduo no grupo, o grupo no indivíduo, um mundo que se importa e que tem um compromisso com a qualidade de vida e a formação do ser em toda a sua amplitude.
Não existe fragmentação de um sujeito; ele é ao mesmo tempo motor, afetivo, cognitivo e social. Foi nesse processo de busca que fui encontrando profissionais únicos que foram embarcando comigo na ideia de um trabalho transdisciplinar tendo o desenvolvimento integral da criança como norte. CRESCENDO, fruto de trocas entre profissionais que trabalham e são embalados por uma necessidade de transformação.

Crescendo® todos os direitos reservados
Semente Ideias e Comunicação