Projetos com instituições de ensino

Dentro do contexto educacional, a introdução do “corpo” através das atividades estéticas, da arte, da música e da ação/movimento, atua como agente promotor do desenvolvimento de potencialidades da criança, pois, favorece o desenvolvimento cognitivo, a atenção, a memória, a agilidade motora e capacidades similares, além de promover a socialização na sala de aula e na escola favorecendo assim a formação de um sujeito/cidadão solidário.

Ao gerar, no contexto escolar, um espaço que favoreça a criatividade e auto expressão (verbal e não-verbal) do estudante, através de experiências significativas que envolvem ação/movimento, atividades e jogos sonoro-musicais e artísticos, propicia-se o desenvolvimento e, consequentemente, a aprendizagem.

As atividades musicais, artísticas e de ação/movimento realizadas na escola não visam diretamente a formação de artistas e sim, através da vivência e compreensão    da linguagem corporal, musical e artística, propiciar a abertura de canais     sensoriais, facilitando a expressão de emoções, ampliando a cultura geral e contribuindo para a formação integral do ser. Além disso, o trabalho com artes criativas e ação/movimento na escola é um poderoso instrumento que desenvolve, além da sensibilidade às artes, fatores como: concentração, memória, coordenação motora, socialização, acuidade auditiva, disciplina e cooperação.

O trabalho com a música, a arte e a ação/movimento, pode contribuir para que algumas crianças, em situação difícil na escola, possam evoluir. Por isso é tão importante a escola se tornar um ambiente alegre, onde o “corpo” possa estar totalmente implicado nas aprendizagens, favorecendo o desenvolvimento.

Vantagens oferecidas para as Instituições parceiras do nosso Centro Integrado:

Crescendo® todos os direitos reservados
Semente Ideias e Comunicação